segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Libertação da sociedade de alienação

A inteligência humana possibilita hoje a libertação do trabalho alienado que presenciamos na sociedade em que vivemos.  Novas tecnologias tem cada vez mais capacidade de executar o papel que, outrora, foi desempenhado pelo ser humano (indivíduo alienado),  emancipando-o da mecanização de trabalho a que era submetido,  possibilitando agora novamente o despertar das capacidade critica inerente a natureza humana.
Talvez o maior avanço tecnológico que proporcionou este despertar de consciência tenha sido a criação da internet, onde não existe barreiras físicas nem políticas a qualquer indivíduo que queira manifestar a sua opinião. No entanto, a internet sendo uma tecnologia recente é preferenciada pelas gerações mais novas, que nasceram já inseridos neste mundo das novas tecnológicas, ao contrário de anteriores gerações que, apesar de haver excepções, na generalidade encontram dificuldades de adaptação a esta nova potencialidade. Como tal,  encontramos em novas gerações uma nova mentalidade a nível global , mais conciente e activa em relação ao mundo em que vivemos, mais preocupados com problemas ambientais e humanitários causadas pelo modo de vida desta sociedade.

Em suma, acredito que aos poucos irá haver uma revolução face a vida sistematizada que a sociedade criou para cada indivíduo.  Uma libertação deste sistema e das suas ideologias em prol de questões verdadeiramente ligadas ao "ser humano" enquanto ser pertencente a este mundo.